segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Steve Jobs no Cinema

 Ontem (Domingo 20/11/2011), eu estava passeando pelos sites de notícias lendo as besteiras mais importantes do mundo afora, e me deparei com algo que para mim não era notícia nenhuma. Estão finalizando os preparativos para a gravação de um longa com base na vida do considerado por muitos como um Gênio, Steve Jobs. Não é novidade pra ninguém que um filme sobre o tema seria lançado antes mesmo da terra sentar da notícia esfriar.
É... hoje vou comentar sobre este tema que ganhou o mundo neste ano de 2011, e que com certeza irá levar uma boa massa de fãs e também de pessoas influenciadas pela mídia, para as salas de cinema de todo o mundo.

O filme terá como base as informações da Biografia autorizada de Steve Jobs, escrita por seu amigo Walter Isaacson e que foi lançada quase que no mesmo instante em que o caixão do protagonista desta, estava sendo selado neste ano de 2011.
Não estou dizendo que estavam prevendo a morte de Jobs, só estou dizendo que foi em um momento propício, levando em conta que a mídia estava toda em cima da morte do fundador da Apple mesmo, então nada melhor do que aproveitar um pouco desse marketing e publicar a Biografia.

Deixando as brincadeiras de lado, a equipe técnica do roteirista Aaron Sorkin (de A Rede Social), já está escalando o elenco para o filme, se correr lá, talvez ainda dê pra pegar a última fase dos testes, vai que você consegue um papel. O fato é que no topo do ranking dos que disputam o papel de Jobs no longa, está George Clooney, seguido do seu parceiro de série, Noah Wyle (Clooney e Noah foram amigos de consultório em Plantão Médico).

Clooney                              -                                  Jobs -                           -                                 Noah


Não vejo a semelhança... talvez a gente veja na interpretação do escolhido.

Quero dizer também que seria mais interessante para quem quer realmente conhecer um pouco mais sobre este gênio da tecnologia, ler primeiramente a biografia publicada por Isaacson e só então partir para as telas e assistir ao filme. Sua cabeça estará mais aberta, e poderá comparar o filme em geral com a própria biografia.

Não tem a Biografia publicada em mãos?
Adquira na livraria mais próxima, ou vá até o Skoob e sugira um empréstimo.

Boa leitura e filme.

5 comentários:

  1. Era só o que faltava. Um filme sobre a vida do Steve Jobs?
    Tudo bem que ele influenciou o mundo de um jeito que ninguém jamais irá influenciar, mas não acha um pouco demais não?
    Devem ter visto o sucesso de The Social Network, e querem tirar um dinheirinho com isso. :x UHASHAUHAU

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Luara, sem contar que o filme "Piratas Virtuais" já conta o suficiente da vida do Jobs, e a biografia os detalhes seguintes... Quanto ao que faltar, fica por conta das revistas de fofocas mesmo. Mas um novo filme, é, do meu ponto de vista, um novo jeitinho de tirar proveito da mídia que caiu em cima da morte dele e lucrar um pouco com isso.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Aaah, mas eu amei a ideia, sou fascinada pela vida de Steve Jobs, em como ele conseguiu montar um império do zero (detalhe: ele nem era formado!). Estou torcendo para que eles escolham o Noah, ele é o Steve Jobs encarnado! Não dava nem pra notar a diferença entre ele e Jobs no filme Piratas do Vale do Silício, mas também tem o George Clooney, que bem... é o Clooney!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, lucro nunca é demais, não é verdade?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah muito obrigada. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir