terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Zumbilândia?

Em primeiro lugar, Oi.
E em segundo, desculpem a ausência temporária (7dias), o motivo foram uns problemas pessoais aí, que já estão se ajeitando, graças a Deus.

Vamos lá, algumas pessoas têm me pedido uma opinião, um post sobre o que eu acho/penso sobre um grupo de terroristas ae que está meio que na mídia nos últimos tempos. Não, não estou falando da Al Qaeda nem do Hamas, estou falando de Zumbis.

Sim, este grupo ae não é de fundamentalistas islâmicos nem nada do tipo, eles na verdade são africanos, isso mesmo. Para clarear as idéias de alguns, e para a surpresa de muitos, os zumbis são milenares, vindos de um cultura antigassa de umas tribos africanas que faziam uns rituais sinistros para trazer a vida novamente aos seus mortos, e veneravam esses carinhas nada vaidosos.

O fato é que estou tentando dizer que estes mortos-vivos não nasceram com a gravação de Thriller do rei do pop Michael Jackson, pelo contrário, como eu já disse, eles são bem mais velhinhos, porém temos a prova de que nem tudo que é velho é esquecido. O cinema hoje em dia está trazendo os zumbis para as telas do mundo inteiro de uma forma avassaladora, e com isso estes carinhas feios que ficam zanzando pelo mundo procurando um corpinho em movimento, estão valendo algo em torno de 5 bilhões de dólares (de acordo com uma estimativa do site 24/7 Wall St).

Eu sou fã de zumbis desde o videoclipe Thriller, a partir daí assisto a maioria das séries, filmes e leio besteiras relacionadas ao tema, sem contar com os livros de romances que hoje em dia envolvem os zumbis também.

O ponto em que quero chegar, é que desde Thriller, os zumbis têm evoluído, isso mesmo, eu sou fã de zumbis, mas sou fã daqueles que são realmente mortos-vivos, e não daqueles que tentam roubar o lugar do Exterminador do Futuro nas telas de cinema. Fala sério, eu já dei muita risada assistindo filmes que envolvem zumbis, e o que ainda se adéqua ao meu ideal de mortos-vivos é o do primeiro filme de Resident Evil – O Hóspede Maldito (Para quem ainda não viu, assiste o Trailer e aluga pra dar uma conferida), eu jogava Resident Evil no videogame quando era moleque e achava demais aquilo, até confesso que tinha um pouco de medo na época, mas tenho visto alguns zumbis modernos e eles correm mais rápido do que os humanos/vítimas e tenho me decepcionado. Na boa, mortos-vivos, na minha concepção, e de acordo com a cultura milenar que eu citei a alguns parágrafos atrás, são corpos inconscientes guiados pelo cheiro de carne fresca envolta de sangue ainda quente do corpo de um ser vivo. O fato das vítimas se tornarem outros mortos-vivos depois de um contato íntimo com um deles, já está relacionado com a idéia de vírus, e não com a cultura das antigas. Mas confesso também que esta é uma idéia bacana de apocalipse. Seria meio chato se você fosse apenas devorado e deixado às moscas. A idéia de se tornar um corpo vagante é bem mais assustadora.



Acompanho a série de TV The Walking Dead, e gosto bastante. Tudo bem que algumas vezes os zumbis de lá também dão uma escapada do morto-vivo original, mas nem tudo é perfeito. Alguns mortos-vivos de outros filmes não podem sair à luz do dia (os caras nem são vampiros, são zumbis!!!), outros conseguem abrir portas de carros, casas, escalar prédios, cercas, e até ligar interruptores, acho isso um avanço incrível. (Sarcasmo ModeON).

Outro dia li uma resenha de um livro que contava a história romântica de um zumbi que comera o cérebro de um rapaz e, por isso, se apaixonou pela namorada da vítima, desenvolvendo até um sentimento de proteção em relação a esta. 0o (Isso dispensa comentários).

Mas... se a indústria de filmes vende muito com estes novos zumbis, então não tem nada de mal em destruir mais uma cultura antiga para poder vender e lucrar um pouco mais. Sejamos amigos deles!!

Amigo do meu amigo, é meu amigo.


Ah, uma dica de série – The Walking Dead.
Divirtam-se. 

2 comentários:

  1. Zumbis são os melhores. <3 AHSUAHUSAU
    Será que somos estranhos por apoiar os zumbis?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. KKKK Zumbis são tão fofos e lindos *_* sou apaixonadas por eles \o/!!!
    beijos seu sumido RUN!
    fomesedeevontadedeler.blogspot.com

    ResponderExcluir