terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Conheça o Pinterest


Para aqueles que já cansaram de tudo o que foi novidade no ano que se passou (2011) e que agora procura, pretende achar, ou necessita de algo novo para 2012, Achou!

Aqui está a rede social que já está se tornando febre nesse novo ano.

Trata-se de uma comunidade de compartilhamento de imagens da qual você, usuário, goste, não goste, tenha, ou não interesse, achou legal, achou chato, enfim, qualquer coisa que você pense sobre uma imagem que viu na internet e achou que deve compartilhar, é só Pinçar!

A comunidade, criada em março de 2010, pulou de 1 para 5 milhões de usuários nos últimos quatro meses, e promete ser uma grande oportunidade para designers, arquitetos, empresários, consumistas, e curiosos em 2012. Entre muitas outras categorias de internautas que são fãs do estilo de compartilhar.

O Pinterest funciona da seguinte maneira – Primeiro, ao criar sua conta, que ainda é restrita a convidados, o usuário terá que selecionar uma lista de interesses que ajudam o site a lhe indicar o que seguir. A lista inclui muita coisa bacana como Artes, História, Ciências, Esportes, Comidas e Bebidas, Fotografia, Tecnologia e Nerdices. Uma lista bem interessante para todos os gostos.



Depois vem a parte de criar seus próprios murais. Locais onde seus “Pin’s” são aglomerados, organizados. Alguns consumistas se satisfazem quando criam algo como “Preciso-muito-disso”, ou “Favorite-Places-&-Spaces”. Depois de criar os murais, é só instalar o botão “Pin-it” e sair por aí pinçando tudo o que achar que deve ser pinçado e compartilhado com seus seguidores.

Comecei há pouco tempo a usar o Pinterest e estou pegando o jeito da onda com o tempo, mas é muito fácil se sentir atraído pelo serviço e mais fácil ainda é ver uma imagem em qualquer lugar e querer “Pinçar”.

Divirtam-se! 

1 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa rede social.
    Apesar de não ser muito interessada nessas coisas de imagens e design, parece ser bem interessante.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir